Jornalismo e grana

Rumo aos 4 milhões de visitas ao blog

Às vezes me perguntam se consigo ganhar dinheiro com o Amigos - em Pelotas...

Uma vez, um promotor do Estado, amigo de juventude, me reencontrou e perguntou à gaúcha: "Isso (ele falava de jornalismo) dá dinheiro?"

Às vezes respondo: "Eu podia ter feito uma revista Caras e certamente ia ganhar dinheiro em Pelotas e região. Tudo seria então muito mais fácil..."

Acontece que minha motivação sempre foi outra, queria fazer jornalismo puro.

Conclusão: claro que não sou rico, longe disso. Mas faço o que gosto e consigo viver com dignidade, sem ter de baixar a cabeça a ninguém.

Considero isso algo bom em se tratando de jornalismo em Pelotas, uma cidade desacostumada pela imprensa tradicional de lidar com a verdade.

Vale acrescentar: o Amigos, por causa justamente de seu compromisso com a verdade e o leitor, tornou-se um êxito editorial.

A visitação média diária, hoje, parte de 2900 IP (endereços de computador diferentes). Como atrás de cada IP pode haver mais de um computador conectado, as visitas partem certamente de um número maior do que 2900 computadores.

Duas questões centrais se impõem:

Quanto vale a verdade na Princesa do Sul de 2012?

O que significa dizer que alguém "venceu" nessa profissão?

- Amigos é eleito Melhor Blog de Notícias do Brasil em 2011
- Siga o Amigos de Pelotas no Twitter
- Siga o Amigos de Pelotas no Facebook
- Política de comentários

3 comentários:

JOÃO disse...

Somos formadores de Políticos incompetentes e incapazes de satisfazer, com o mínimo de inteligência, as necessidades dos cidadãos pelotenses. Culpa do próprio cidadão, que ainda não possui o necessário dissernimento entre pessoas capazes de "tentar" mudar a realidade de uma cidade e pessoas interessadas em mudar a própria realidade, através de acordos políticos e cargos que em nada beneficiam ao povo pelotense. Está na hora, de tirarmos de cenas, esses aproveitadores, incompetendes e totalmente despreparados para sentar a mesa de reunião e poderem decidir sobre desenvolvimento. Pelotas, involui, consideravelmente. Engana-se aquele político que acha que está matando o prefeito Fetter aceitando um cargo. O Excelentíssimo, destrói um por um, quando mostra para a sociedade que os PARTIDOS E POLÍTICOS não tem ética nem IDEOLOGIA, e sim um fisiologismo, assustador.

Anônimo disse...

Alguém já disse certa vez:

"O sucesso é ser feliz"

E basta!

Anônimo disse...

Estamos cheios de exemplos de quão baixo um pelotense pode chegar para conseguir um carguinho... Conheço pessoas que se submentem a trabalhar em uma tal empresa de "grande mídia" que possui idéia bastante opostas as suas.