Começo a viver um novo desafio


Neste sábado (30) começo a viver desafio pessoal inédito.

Filiado ao PCdoB em 2011, participarei da Convenção do Partido em Pelotas, onde terei minha candidatura a vereador homologada juntamente com outros 41 colegas pretendentes a uma cadeira de representante da sociedade na Câmara.

Decidi concorrer em 2012, pela primeira vez na vida.

Escolhi um partido que estivesse fora do poder e possuísse conexão a alguns de meus valores pessoais.

Encontrei ambiente adequado no PCdoB, depois de conversar com pessoas que se mostraram amigas e receptivas: a presidente da sigla em Pelotas, Lígia Chiarelli (Biloca), Manuela D'ávila, nossa deputada federal e postulante a prefeita de Porto Alegre, e, até aqui, os dirigentes estaduais do partido Clomar Porto e Adalberto Frasson.

Tudo pode acontecer numa eleição. Isso, em parte, é o que me seduz, o desafio do novo, de tentar fazer a diferença, como tenho procurado fazer há quatro anos no Amigos de Pelotas, com meus colegas.

Vou realizar uma campanha limpa, propositiva, alto astral.

A campanha eleitoral será inaugurada no meu site pessoal rubensfilho.com.br  no dia 6 de julho próximo - data legal para o começo da 'corrida'. Nesse dia, o site vem ao ar com novo desenho gráfico e novos recursos destinados aos três meses de campanha, além da veiculação dos primeiros conteúdos.

Durante a campanha, o Amigos continuará a ser um espaço plural de jornalismo e, segundo a legislação, como a internet segue um território livre, poderei continuar a ser editor do blog até a eleição. Como editor, devo, porém, dar tratamento equânime aos candidatos, explicou-me o promotor Décio Mota.

Já minha campanha a vereador só poderá ser feita no meu site pessoal, citado acima. Assim será.