Segundo turno será entre Manoel e Mauro

ELEIÇÃO DE REITOR / ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16h30

Mauro e Manoel

Pode-se afirmar com certeza que vai haver segundo turno. O confronto será entre Manoel Moraes (situação - com 28,59%) e Mauro del Pino (19,77%).

O segundo turno ocorrerá em 20 e 21 deste junho.
_________________________________________

A contagem de votos para reitor da UFPel está em andamento no ginásio do Colégio Pelotense.

O primeiro voto aberto e revelado foi para a chapa 5, composta pelos professores Bretanha e Fábio.

No total foram 10.749 votantes. Votaram 1162 técnicos, 1029 professores, 8.658 estudantes.

Resultados

Dentre os docentes, os resultados foram os seguintes:

Chapa 1 (Manoel e Márcia) - 362 votos (35,17%)
Chapa 2 (Odir e Alexandre) - 135 votos (13,11%)
Chapa 3 (Luciane e Margarida)- 106 votos (10,30%)
Chapa 4 (Mauro e Mauch) - 207 votos (20,11%)
Chapa 5 (Bretanha e Fábio) - 181 votos (17,58%)
Chapa 6 (Eliane e Miguel) - 26 votos (2,52%)
Brancos e nulos - 12 votos

Entre os técnicos administrativos, a contagem mostra:

Chapa 1 (Manoel e Márcia) - 381 votos (35,87%)
Chapa 2 (Odir e Alexandre) - 115 votos (10,82%)
Chapa 3 (Luciane e Margarida)- 225 votos (21,18%)
Chapa 4 (Mauro e Mauch) - 163 votos (15,34%)
Chapa 5 (Bretanha e Fábio) - 151 votos (14,21%)
Chapa 6 (Eliane e Miguel) - 18 votos (1,69%)
Brancos e nulos - 16 votos

Entre os estudantes, a contagem mostra:
hapa 1 (Manoel e Márcia) - 1279 votos (14,77%)
Chapa 2 (Odir e Alexandre) - 1653 votos (19,07%)
Chapa 3 (Luciane e Margarida)- 1186 votos (13,69%)
Chapa 4 (Mauro e Mauch) - 2050 votos (23,66%)
Chapa 5 (Bretanha e Fábio) - 2136 votos (24,70%)
Chapa 6 (Eliane e Miguel) - 233 votos (8,59%)
Brancos e nulos - 33 votos (0,38%)

*Informações da rádio Federal FM.

1945
O assessor de imprensa da UFPel, Clayton Rocha, criticou, em transmissão ao vivo da contagem pela Rádio Federal FM, a demora na contagem dos votos. "Parece que estamos em 1945", disse.

- Site pessoal do Rubens [ rubensfilho.com.br ]
- Siga o Amigos de Pelotas no Twitter
- Siga o Amigos de Pelotas no Facebook
- Amigos é eleito Melhor Blog de Notícias do Brasil

22 comentários:

Fabio disse...

Até agora, votos dos Docentes: 362 pro Manoel, 135 pro Odir, 106 pra Luciane e 207 pro Mauro. Falta os do Bretanha

Anônimo disse...

O que poderiamos esperar da UFPEL, sucateada. Com um "patrimonio historico" que so traz vantagens aos especuladores. Com um Reitor desmoralizado e contaminada pela mediocridade.

Anônimo disse...

Estas eleições na UFPEL demonstram que nossa Universidade se tornou um espaço para que os ja desmoralizados políticos possam atuar. Os senhores candidatos, "magnificos", sao nada mais do que um meio para que os politicos corruptos de nossa cidade possam atuar. Cada um dos cadidatos esta ligado a um partido. Assim, a Universidade que é uma instituição de conhecimento a serviço da população sera de agora em diante, ganhe quem ganhar, uma extensão do poder político corrupto que controla nossa sociedade. Então, o que podemos esperar a não ser a mediocridade de sempre?

Anônimo disse...

O Brasileiro tem o que merece. A UFPEL tem o que merece. Como pode o candidato de um reitor condenado pela justiça ser o mais votado entre os professores? Ou esta eleição não e seria ou os Senhores professores da UFPEL não sao serios. Lamentavel.

Anônimo disse...

É verdade que servidores e que são alunos poderia votar duas vezes?? Me disseram em uma reunião que sim!

Anônimo disse...

A única coisa que tenho a dizer até agora é que estou morrendo de vergonha destes resultados.

Anônimo disse...

Os resultados são claros. Apesar de todo o choro externo contra a competência, a comunidade da ufpel sabe quem trabalha para valer.

Anônimo disse...

Sou professor e meu voto foi para o prof. Mauro Del Pino. A meu ver o que parecer estar em 1945 são outras coisas, não o escrutínio feito por colegas meus que doaram seu tempo ao processo democrático da UFPEL. Sinto vergonha se continuarmos com a mesma situação. Eu e muita gente damos duro o dia inteiro, verdadeiramente, por esta universidade e pelos alunos e não merecemos ter nosso trabalho gerido ingratamente pela atual administração.

Anônimo disse...

E agora? O que falar da metologia utilizada nas pesquisas? O resultado das urnas demonstra uma discrepância muito grande!!!

Anônimo disse...

O Neppu acertou quase todos os percentuais, só errou nos do Manoel. Interessante, né?

Adeni Renato disse...

O brasileiro parece que não gosta de mudar ou então está satisfeito com a continuidade da atual reitoria na administração da UFPEL.
Nas eleições para vereador teremos outra prova disto, pois os atuais "edis", que não cumprem sua verdadeira função, serão reeleitos pela população.
O povo tem as "autoridades" que merece !

Marcelo disse...

Bretanha pra ir pro 2º turno tem que fazer 317 votos a mais que o Mauro. Luciane pra ir pro 2º turno tem que fazer 349 votos a mais que o Mauro e 32 votos a mais que o Bretanha! Ainda faltam 5726 votos!

Anônimo disse...

Parabéns ao comentário: Sou professor e meu voto foi para o prof. Mauro Del Pino. A meu ver o que parecer estar em 1945 são outras coisas, não o escrutínio feito por colegas meus que doaram seu tempo ao processo democrático da UFPEL. Sinto vergonha se continuarmos com a mesma situação. Eu e muita gente damos duro o dia inteiro, verdadeiramente, por esta universidade e pelos alunos e não merecemos ter nosso trabalho gerido ingratamente pela atual administração. [meu complemento é: com essa Câmara de Vereadores, não é de se admirar que tantos votem na Era CESAR]

Anônimo disse...

Inacreditável, que nós servidores e os professores da Ufpel por meio desse resultado compactuamos com as desigualdades e a descompostura

Anônimo disse...

Sou professor da UFPel. Entendo que ficou em 1o lugar a chapa que se mostrou mais ética no desenvolvimento dos debates e da campanha, sem levantar acusações falsas ou baixar o nível. Não usou o ataque como forma de campanha. Que isso sirva de exemplo para o 2o turno.

Unknown disse...

Se a coisa continuar ruim na UFPEl, os resultados mostram quem serão os culpados: os professores e técnicos que votaram na chapa da situação e demonstram vontade zero de melhorar a universidade!

Anônimo disse...

O erro da pesquisa é cavalar!!! Principalmente em relação à chapa vencedora. Seria bom mesmo que os responsáveis tivessem uma explicação razoável para tamanho equívoco.

Anônimo disse...

Sobre resultado das eleições para reitor, saliento o erro crasso cometido pelos realizadores da pesquisas em relação ao percentual da chapa 1. Sugiro que os responsáveis pela pesquisa deem explicações para "tamanho equívoco". Sinceramente, achei que o amigos mesmo faria essa observação e análise, mas não fez.

Adeni Renato disse...

Parece que cada 8 votos dos alunos equivalem a 1 voto dos professores, cfe. regras da consulta. Bota democracia nisto !!! Elegemos o Presidente da Repuplica por voto direto igualitario (todos votos tem o mesmo peso), mas para votar numa consulta para reitor os votos tem peso diferenciado. Brasil, pais dos absurdos !!!!!!

Anônimo disse...

Ou as pesquisas realizadas foram falhas ou houve crescimento astronômico da chapa 1 na reta final.

Anônimo disse...

As pesquisas davam empate técnico entre quatro chapas, entre elas a da situação.

Anônimo disse...

Por favor, me expliquem isso! O Mec escolhe o reitor? É uma eleição indireta?

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/06/eleicao-para-a-reitoria-da-ufpel-tera-segundo-turno-3777331.html